Vereador pede melhorias nas estradas do bairro Apiaí-Mirim

O vereador Matheus Francatto (PR), atual presidente da Comissão de Justiça e Redação na Câmara Municipal, se reuniu nesta semana com o Secretário de Obras do município, Jadriano Gomes, para entregar um pedido de recuperação das estradas no bairro rural do Apiaí-Mirim, considerado um dos mais tradicionais do município e que teve importância significativa na economia comercial entre as décadas de 50 e 60.

Segundo Francattto, os acessos ao bairro estão comprometidos devido à falta de manutenção e ás condições insatisfatórias que prejudicam a segurança dos moradores e motoristas e, principalmente, a boa trafegabilidade. “As estradas precisam de uma urgente manutenção e recuperação. As condições não são boas e isso vem comprometendo o escoamento da produção agrícola e principalmente, o transporte de alunos e de pacientes”, comentou.

Também nesta semana, Francatto esteve pessoalmente no bairro acompanhado pelo Secretário de Obras para averiguar e detectar os pontos mais críticos e que necessitam de recuperação urgente. Jadriano Gomes se comprometeu de incluir os serviços de reparo no novo cronograma de recuperação de estradas elaborada pela equipe técnica da pasta. “Estamos seguindo à risca o cronograma estipulado pela equipe técnica e me comprometo a incluir a recuperação das vias do Apiaí-Mirim no projeto e por isso, peço ainda que respeitem e compreendam os prazos”, argumentou.