Julio Fernando recebe pela segunda vez o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

A Fundação Abrinq entregou nesta quarta-feira, dia 22, o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” a 102 administradores de diferentes cidades do país. Capão Bonito foi premiada pela segunda vez consecutiva e na edição deste ano, foi a 6ª melhor classificada.

O prêmio é reconhecimento pelo trabalho de gestão pública na qualidade de vida das crianças. O evento foi realizado no auditório “Nereu Ramos” da Câmara dos Deputados. Dos 5.570 municípios brasileiros, 1.542 aderiram à avaliação e 102 prefeitos foram premiados.

Segundo o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Antonio Tilkian, o programa  incentiva os prefeitos a se comprometerem com o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, social,  proteção e  garantia de recursos do orçamento visando sempre assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seus municípios.

Para o prefeito Julio Fernando, o recebimento do prêmio reflete o investimento no maior patrimônio da cidade: as crianças e os adolescentes.  Estamos investindo constantemente nos milhares de alunos da Educação, na área da Saúde, na infraestrutura do esporte, lazer, cultura, alimentação de ponta e até na formação e valorização profissional. Fico muito feliz com a premiação e estendo a toda a equipe de educadores e funcionários da Prefeitura. É a comprovação de que estamos cumprindo à risca nosso planejamento administrativo”, afirmou.

O prefeito de Capão Bonito esteve acompanhado do secretário municipal de Governo, Mário Milani. Prestigiaram ainda o evento lideranças políticas nacionais como o presidente da Frente Nacional de prefeitos, Márcio Lacerda (prefeito de Belo Horizonte) e o deputado federal Helder Salomão, representando a Frente parlamentar Mista da Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Fundação Abrinq foi instituída em 1990, sem a finalidade lucrativa, visando mobilizar a sociedade na política para infância e adolescência. É mantida por pessoas, empresas e organizações nacionais e internacionais. (AI)